Saiba mais

domingo, 15 de agosto de 2010

Afinando os ouvidos


Sei que aquilo que fazemos nunca é nosso mérito exclusivo. Como diz Borges em uma introdução magistral para um de seus livros, a beleza é algo trivial e não deixa de ser mero acaso que ele seja o autor e nós os leitores daquelas suas maravilhas. Apenas os erros são nossos. De qualquer maneira, não poderia deixar de ficar feliz por ter um trabalho tão gratificante como o "Falando de Música" da Osesp reconhecido pelas publicações da grande mídia. Abaixo o início da matéria da Veja São Paulo desta semana. Ao final o link para a íntegra.

Por Pedro Ivo Dubra

“Vou acabando por aqui para não tomar o tempo da sopinha de vocês”, diz o professor de história da cultura Leandro Oliveira. Assim, o carioca, também compositor e maestro, encerra mais uma palestra da série Falando de Música. Criado pela Orquestra Sinfônica do Estado em 2008, o projeto consiste em dar explicações sobre a vida e a obra dos compositores que serão interpretados no dia. “A ideia é transmitir referências para a escuta, evitando um jargão muito técnico”, define ele.

Para participar, basta chegar à Sala São Paulo uma hora e quinze minutos antes do espetáculo e ter o ingresso da apresentação da sinfônica (as séries de câmara e dos concertos matinais aos domingos não estão incluídas). Entre 19h45 e 20h30 do último dia 6, Oliveira discorreu sobre o austríaco Franz Schubert (1797-1828) e o alemão Paul Hindemith (1895-1963).

Na hora do concerto — a récita começou às 21 horas —, o tempinho gasto antes da sopa, do cafezinho ou do suco de maracujá com gengibre se mostra útil. As cerca de setenta pessoas que haviam ocupado as cadeiras dispostas no hall do térreo batizado de Estação das Artes dispunham de informações que boa parte da plateia desconhecia (...)

Para ver a matéria completa  na Veja São Paulo desta semana, clique aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...