Do portal Terra.com:
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1), em cerimônia realizada no Museu da Língua Portuguesa, os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2011, categorias Melhor Livro e Melhor Livro do Ano de Autor Estreante. Escolhidos entre dez finalistas, os premiados foram Rubens Figueiredo - por "Passageiro do Fim do Dia" - e Marcelo Ferroni - por "Método Prático da Guerrilha" -, que receberam R$ 200 mil pela honraria.
"Certamente, o trabalho dos jurados para a decisão dos vencedores foi árduo, já que todos os romances são primorosos. Este ano, foram 221 romances concorrentes, contra 217 em 2009 e em 2010, o que mostra como o Prêmio São Paulo de Literatura já está consolidado. Além do valor da premiação, um diferencial importante é a aproximação dos escritores com o público", discursou o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.
O juri foi representado por Ignácio de Loyola Brandão, Alexandre Martins Fontes, Ruy Altenfelder, Regina Dalcastagnè e Francisco Foot Hardman. Aqui.
por Leandro Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário