segunda-feira, 20 de junho de 2011
Lançamento Dicta
por Leandro Oliveira
Hoje é o dia do lançamento da Dicta 7. Para marcar o evento, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional às 19h30, aqui em São Paulo, a turma da Dicta bate um papo com o maestro Roberto Minczuk. No site o texto que segue.
Sete é um número cabalístico. Para os antigos indicava a totalidade, pois era a soma do “mundo” (os quatro ventos, os quatro cantos da terra, os quatro elementos) e da “divindade” (o três, primeiro primo ímpar, representava uma plenitude indivisível). Hoje continua a ter uma multidão de ressonâncias simbólicas, das sete cidades do Piauí aos sete samurais de Kurosawa. E, nessa veia, costumamos ver nos sete anos a chegada da “idade da razão”.
Com este sétimo número a Dicta entra – esperamos – numa certa idade da razão. Nesses quatro anos, deixou de ser a aposta mais ou menos aloucada de um grupo de amigos que gostavam de discussões filosóficas regadas a café para se transformar num empreendimento editorial sólido. Para marcar este passo, como o leitor pode ver, a revista renovou-se na aparência, mas sem mexer uma vírgula no conteúdo: textos de fundo que ajudem a pensar. Todas as mudanças tiveram como meta melhorar a clareza comunicativa de algumas partes – especialmente do índice e da seção de resenhas – e dar mais viveza e agilidade gráfica aos textos. (...)
Para saber mais clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário