Saiba mais

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pergunte ao Julio Lemos


por Julio Lemos

A gente ainda vai entender o que é a consciência?
Nope. Mas não custa tentar. É o tipo do objeto de estudo que foge quanto mais ansiedade se tem. E temos aí uma ciência da mente bem ansiosa, quase histérica.

Você já foi vegetariano/comunista/ateu? Fala mais sobre isso. Por que o vegetarianismo é gnóstico?
Eu já fui veggie e ateu. Comunismo e coisas semelhantes sempre me fizeram rir. Aos 17 eu entrei numas nóias alternativas e acabei parando de comer carne. Grazadeus durou só um ano. O vegetarianismo é gnóstico porque os gnósticos, quase todos, seguiram essa dieta (é um indício forte, não acha?). Mas no mérito, creio que é porque, no fundo, se postula que comer animais é um ato de violência. Mas somos onívoros; e mudar a dieta não é evoluir. Provar que seria um caso de evolução seria impossível.

Você é impassível à crueldade com animais?! Não digo militante contra, mas onde está seu coração?
Eu sou seletivo com animais: há os de que gosto muito (aves de rapina e canoras, cães & gatos, trutas & salmões, aranhas, escaravelhos, etc) e outros que me dão nos nervos (pombas, com exceção da pomba-do-ar, centopéias, mariposas, etc). Mas você inferiu invalidamente ao pensar que sou a favor de crueldade com animais. Ninguém é a favor disso, e muito menos eu! Gosto mais de animais - e tenho um catálogo deles na minha memória, com nomes científicos, aspecto, hábitos, etc - do que a média. O que me enche as paciências são esses econazis, essas manifestações de adulto de bermuda e chinelo, certas ONGs e esse desprezo pela raça humana. E outra, ficar se derretendo demais diante dos animais é simplesmente retardado; eles não merecem isso.

Como desenvolver o senso crítico?
Lendo muito e ficando muito confuso por 10 anos; e repetindo o procedimento.

"O uso de três verbos é sempre indício de português ruim." Mas quando se usa a locução verbal com "deveria" (deveria ter feito, deveria ter escolhido, etc.), não há alternativa.
Sim, sim. Quando não há alternativa é isso, não há alternativa :-)

Após anos estudando o islamismo, concluí que Maomé foi mais cristão que Cristo. O que acha?
Acho que você é um idiota, mas tudo bem.

Você acredita que bandido bom é bandido morto?
Bem, eu sou bandido. Mas se não fosse, concordaria com você.

Alguma dúvida? Pergunte ao Julio Lemos aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...