Saiba mais

Parceiros

Ocidentalismo.org conta com uma série de blogs e sites parceiros de conteúdo. Para conhecer um pouco mais:

Ars poética, por Érico Nogueira
Poeta e tradutor Érico escreve regularmente no Terra Magazine e na Dicta&Contradicta. É autor de "Dois" e "O Livro de Scardanelli".

O Demônio Amarelo, por Dirceu Villa
Nascido em 1975 publicou três livros de poesia: "MCMXCVIII" (Badaró, 1998), "Descort" (Hedra, 2003) e "Icterofagia" (Hedra, 2008). Traduziu & anotou um livro de poemas de Ezra Pound, "Lustra" (inédito). Publicou ensaios, traduções no Brasil, México, EUA e no País de Gales.

dicta.com.br
Não é que Dicta&Contradicta seja apenas a melhor revista cultural do país. De fato, trata-se da única boa. Foi lançada em 10 de junho de 2008 em São Paulo pelo Instituto de Formação e Educação e desde então segue firme em seu propósito reunindo artigos e resenhas de intelectuais brasileiros e estrangeiros sobre os grandes temas da cultura ocidental: a ética, a filosofia, a literatura e as artes, sob uma perspectiva de longo prazo, desvinculada da política partidária e com uma vocação, na medida do possível, universal. Com isso, a revista – com uma mentalidade acadêmica, mas sem academicismos – procura atender a uma demanda do mercado por textos de maior transcendência e profundidade. É nossa inspiração e motor.

pedrogonzaga.wordpress.com, por Pedro Gonzaga
Direcionado a publicar traduções inéditas de poesia e os contos ainda não publicados deste simpático músico, tradutor, professor e azarão da escrita de Porto Alegre.

pedrosette.com, por Pedro Sette-Câmara
Formado em grego pela UFRJ, tradutor literário e intérprete, é autor da coluna 'Anatomia do poema' da revista Dicta&Contradicta e dramaturgo - sua primeira peça está sendo montada em Belém do Pará.

leonardovalverde.com, por Leonardo Valverde
No seu site, Leonardo pretende fazer o que já alguns anos vem fazendo em sala de aula ou com alunos e grupos particulares. Um site principalmente de língua, literatura e filosofia deste professor de Língua e Literatura Portuguesa, de Língua e Literatura Sânscrita e de Filosofia, graduado em Letras e atualmente, cursando Filosofia na UFF. Leciona no Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), no Curso de Formação em Técnicas do Yoga (da ANYI), em cursos e escolas particulares.

Terra à Vista, por Joel Pinheiro da Fonseca.
Filosofia e Economia discutidos em termos simples e realistas.

Academica Minute, por Dr. Lynn Pasquerella
Professores de instituições norte-americanas proporcionando o momento "que coisa!" de nossos dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...